top of page
  • Foto do escritorRenata Caroline Gomes Bastos

Como trocar dinheiro na Argentina?




A moeda da Argentina se chama Peso Argentino. (Sabia? Não sabia? Agora tá sabendo!) Na data de hoje, 06/09/2023, 1 real brasileiro no câmbio oficial vale 70,09 pesos argentinos, 143 pesos no câmbio paralelo e 151,48 pelo Western Union.


Qual a diferença entre os câmbios?

O câmbio oficial é o dos bancos, que passa por diversas tarifas até chegar a você. É o câmbio utilizado quando você usa o cartão de crédito fora do seu país, e passa pela cotação do dólar.O câmbio paralelo é realizado por cambistas, e você consegue uma cotação melhor justamente por não passar por impostos.O Western Union é um aplicativo (ou site) em que você pode transferir em reais por pix e retirar em pesos em uma loja oficial.


Onde fazer cada um dos câmbios?

Dentro dos aeroportos costuma ter casas de câmbio oficiais do Banco Nación. Ali você consegue trocar os seus reais em espécie por pesos.Na Rua Florida, no centro de Buenos Aires, existem várias casas de câmbio paralelo (super fáceis de encontrar), onde você pode trocar por um valor melhor, porém, muito cuidado com as notas falsas!


Como conseguir uma cotação boa legalmente?

O app Western Union oferece uma cotação, muitas vezes, superior ao câmbio paralelo. Funciona assim: Você faz o cadastro NESSE LINK, escolhe quanto quer trocar em reais, e o app te mostra quanto isso seria em pesos. Você vai acompanhando a transação até que apareça que o dinheiro está disponível para você sacar. A transferência pode ser feita por pix em uma conta que eles vão te informar por e-mail. Depois, é só ir buscar em uma das lojas autorizadas. Em Buenos Aires existem váárias. É só jogar no google Maps e procurar a mais próxima de você.


E por último, mas não menos importante, não se assuste com o volume de notas que você vai usar. Parece que é muito dinheiro, mas nem sempre é.

80 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page