top of page
  • Foto do escritorRenata Caroline Gomes Bastos

Que documentos usar na viagem à Argentina?



Uma das partes mais impostantes da viagem é essa: a documentação de entrada no país! Por isso é tão importante que você não deixe para a última hora essa parte, que pode te dar muita dor de cabeça. Então a partir de agora, vou te contar tudo sobre


Por conta do tratado do Mercosul, brasileiros não precisam de passaporte ou visto para entrar na Argentina! Você pode sim, entrar com o seu passaporte, mas não é obrigatório. Aí você decide se usa ele, ou a sua identidade, em boas condições e com a foto atualizada, ta bem?


Sobre os passaportes: Eles já não estão sendo carimbados na entrada da Argentina. O que você recebe é um email com os dados do seu visto de turista, que tem validade de 90 dias. Caso você entre no país com ele, saia com ele também! Nada de misturar os docuentos heim!


Sobre a identidade (ou RG): Apesar de algumas identidades não terem uma data de vencimento, na prática os RGs com mais de 10 anos de emissão não estão sendo aceitos para a entrada no país.


Importante: A Habilitação (CNH) e a carteira de trabalho não são documentos válidos para a entrada no país. Como dizem aqui, "sí o sí" você precisa da identidade ou do passaporte.

Ficou com alguma dúvida sobre a documentação de entrada na Argentina? Comenta aqui ou me manda uma mensagem, e vamos desenrolar isso!

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page