top of page
  • Foto do escritorRenata Caroline Gomes Bastos

Tour Afro em Buenos Aires


Como eu conheci?


Eu moro há 5 anos em Buenos Aires e sempre me senti moradora daqui! Por isso nunca fui de fazer os passeios turísticos mais clássicos que o mercado oferece. Agora que eu sou Travel Designer e tenho uma agência, a primeira coisa que eu fiz foi buscar diferentes opções de experiências para oferecer às pessoas que querem conhecer Buenos Aires a fundo! Além do clássico, além do que sempre foi oferecido aos turistas.


Nessa procura eu encontrei o Tour Afro! Experiência criada com muito estudo, pesquisa e carinho pela Lunfarda Travel!  É o primeiro e único tour que fala da História e Cultura Negra na Argentina.


Onde e como é?


O Bairro de San Telmo, onde fizemos o tour, é um dos primeiros bairros de Buenos Aires e é cheio de cultura e história. Nele estão localizadas as mais antigas e bonitas obras arquitetônicas da Capital. Cada rua, praça ou galeria tem uma história pra contar. E em cada uma dessas histórias a gente aprende como a cultura de vários países africanos e povos originários se mescla com o início do país e desconstrói a ideia de que Buenos Aires é a “Paris da América do Sul”.


No tour a gente ainda toma um cafezinho em um restaurante da comunidade Caboverdiana em Buenos Aires, enquanto continua participando de uma aula de história viva em uma galeria lindíssima! Além de aprender a origem de várias palavras que usamos no cotidiano!


A forma como a Julia conta e resgata essa memória, pouco reconhecida pelos próprios argentinos, transforma o tour em uma experiência apaixonante e gera uma vontade de buscar cada vez mais a história a fundo.


Como fazer o Tour?


Entrando em contato AQUI, a gente pode montar a sua viagem de forma personalizada pra você conhecer esse Tour e muitas outras opções que vão fazer a sua viagem pra Buenos Aires inesquecível!




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page